risco sistêmico - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Paulson diz que trabalha contra risco sistêmico

O secretário do Tesouro dos EUA, Henry Paulson, afirmou que está trabalhando com o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central), Ben Bernanke, e os congressistas para lidar com o risco sistêmico e as tensões nos mercados de capitais. A declaração foi dada após a segunda reunião desta semana entre Paulson, Bernanke e os congressistas, na qual se discutiu um plano para amenizar os atuais problemas dos mercados financeiros e enfrentar a questão dos ativos podres dos bancos.

Agência Estado |

O presidente da Securities and Exchange Comission (SEC, órgão regulador do mercado de capitais dos EUA), Christopher Cox, também participou da reunião e apresentou aos congressistas uma proposta para suspender temporariamente as vendas de ações a descoberto. "Estamos trabalhando para assegurar que os investidores possam confiar nos mercados", afirmou Cox.

"Conversamos a respeito de uma abordagem abrangente que vai exigir legislação para lidar com os ativos sem liquidez nas instituições financeiras dos EUA", disse Paulson. Depois da reunião, políticos dos partidos Democrata e Republicano falaram em trabalhar juntos num compromisso bipartidário com o Tesouro e o Fed a fim de encontrar uma solução para a crise. Os congressistas disseram que haviam discutido demoradamente e que esperariam a apresentação de um plano específico por parte de Paulson. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG