Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Paulo Bernardo prevê aumento de 4% no PIB em 2009

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, disse hoje, no Palácio do Planalto, que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2009 ficará perto de 4%, ante uma estimativa oficial atual de 4,5%. Ele disse que não há necessidade de mudanças no Orçamento por causa da crise.

Agência Estado |

Segundo ele, no final de novembro próximo o governo examinará o quadro para definir se serão necessárias, ou não, alterações no Orçamento, mas, no momento, não há dados que mostrem a necessidade de mudanças.

"Os números são completamente diferentes: tem gente que fala em 2,5%, ou 3,8%. O FMI (Fundo Monetário Internacional) fala em 3,7%. Eu acho que vamos ficar perto de 4%, talvez um pouco menos, mas isso não é ensejo para fazermos grandes mudanças (no Orçamento)", disse Bernardo, em entrevista após a divulgação do quinto balanço do andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Ao responder a uma pergunta sobre eventuais mudanças do governo na proposta de Orçamento por causa da crise, o ministro afirmou que não há dados concretos sobre uma queda na arrecadação.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG