Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Paulinho quer FGTS para compra de ações da Petrobras

Depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, terem desmentido a informação de que o governo deveria autorizar o uso do FGTS para compra de ações da Petrobras como forma a financiar a exploração da camada do pré-sal, o presidente da Força Sindical e deputado federal (PDT-SP), Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, divulgou uma nota oficial para se declarar favorável à idéia. Segundo ele, a compra de ações será um mecanismo importante para capitalizar a estatal durante a exploração de petróleo do pré-sal.

Agência Estado |

A medida é extremamente positiva é só trará benefícios para o Brasil". Paulinho classificou o desmentido de Mantega como um absurdo.

Na nota, Paulo Pereira da Silva afirmou que a "Força Sindical é favorável que os trabalhadores apliquem recursos do FGTS na compra de ações da Petrobras". Lembra que a entidade incentivou a venda de ações da Petrobrás para os trabalhadores durante o governo Fernando Henrique Cardoso e que, ressalta a nota, essa operação permitiu uma lucratividade bem superior aos rendimentos do FGTS.

A Força Sindical informa que irá convidar as outras centrais sindicais para discutir a proposta. "A intenção é levar a reivindicação de opção de compra das ações da estatal ao presidente Lula", informa o comunicado.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG