longa e profunda - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Patronal britânica prevê que recessão será longa e profunda

(Embargada até as 22h01 de Brasília) Londres, 16 nov (EFE).- A recessão econômica no Reino Unido será mais longa e profunda do que se pensava e se estenderá pelo menos durante todo o ano de 2009, previu hoje a Confederação da Indústria Britânica (CBI, em inglês).

EFE |

A patronal prevê que o crescimento será afetado por uma drástica queda da confiança e da atividade empresarial, como conseqüência da crise internacional nos mercados financeiros.

Em seu relatório anterior, antes da quebra do banco de investimentos americano Lehman Brothers, a CBI tinha previsto um crescimento de 0,3% para o ano que vem, mas agora calcula que haverá uma contração de 1,7%.

"A recessão no Reino Unido parece que será mais longa e mais profunda do que o previsto há apenas dois meses", afirmou o subdiretor-geral da organização, John Cridland.

A patronal, que antes tinha previsto uma recessão "curta e superficial", espera também que o desemprego chegue a 2,9 milhões de pessoas em 2010, e prevê outro corte da taxa básica de juros - que está em 3% - por parte do Banco da Inglaterra. EFE jm/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG