Tamanho do texto

SÃO PAULO - A Parker Aerospace foi contratada pela Airbus para fornecer sistemas hidraúlicos e de combustíveis para o jato A350XWB. O valor dos dois contratos é avaliado em US$ 2 bilhões, a serem pagos ao longo da vida do programa de parceria.

A Parker deverá atuar em colaboração com a Nichols Airborne Divisions. As duas fornecerão todo o sistema de combustíveis para o novo jato da Airbus, incluindo os sistemas de medição de volume e gerenciamento. Também serão responsáveis pelo fornecimento de equipamentos mecânicos de fluidos, alimentadores para o motor, assim como bombas de transferência de combustíveis.

Atualmente a Parker já fornece equipamentos para vários modelos de aviões da Airbus, desde o pioneiro A300 até o superjumbo A380.

Esses contratos são vitórias animadoras para a Parker e refletem três anos de trabalho dedicado de muitas divisões e integrantes do time da Parker, disse o presidente da Parker Aerospace, Bob Barker. Estamos felizes por ser parte desse tecnologicamente avançado programa aeronáutico, acrescentou.

O acordo foi anunciado durante o Airshow de Farnborough (Inglaterra), a maior feira aérea do mundo.

(José Sergio Osse | Valor Online)