Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Paris derrota Londres na disputa pelas ações da Vale

A Euronext Paris desbancou a Bolsa de Londres para conseguir atrair a cobiçada Vale. A Vale anunciou ontem que irá listar suas ações na praça francesa, tornando-se assim a primeira companhia nacional nesse pregão.

Agência Estado |

"Nossa habilidade de trazer empresas líderes e globais como a Vale demonstra os muitos benefícios da listagem nos nossos mercados", disse ao Estado Cathy Kinney, chefe de listagem global e vice-presidente executivo da Nyse Euronext.

Como a Vale já está presente em Nova York, aproveitou a oferta global de US$ 15 bilhões para colocar seus papéis também na Europa, por meio da conexão que a Nyse Euronext permite. Kinney disse que os mercados do grupo proporcionam escala global de acesso a investidores e analistas.

A Bolsa de Londres também tenta conseguir mais adesões de empresas estrangeiras com base no seu perfil internacional, já que é porta de entrada para a Europa, Ásia e Oriente Médio. O objetivo é consolidar a City como centro financeiro mundial.

Os executivos de Londres dizem que a LSE registrou mais IPOs (ofertas iniciais de ações) de companhias com sede em outros países do que a Dow Jones, Nasdaq e a bolsa alemã juntas, considerados os últimos 12 meses encerrados em março.

Por isso, a Bolsa de Londres estava há tempos tentando trazer a Vale. Por meio de sua assessoria, a Bolsa afirmou que considera "forte" a oferta feita para a listagem da Vale e que continua interessada em atrair companhias nacionais.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG