Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Parcela do 13º a aposentados começa a ser paga na segunda-feira

BRASÍLIA - O ministro da Previdência Social, José Pimentel, anunciará na noite de domingo, em rede de rádio e televisão, o início do pagamento de metade do 13º salário aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No total, a medida custará R$ 7,07 bilhões, elevando a folha previdenciária de agosto para R$ 23,192 bilhões.

Valor Online |

Os depósitos começam na próxima segunda-feira para 22,14 milhões de pessoas, junto com os benefícios do mês de agosto. Quem ganha até um salário mínimo, recebe primeiro. Quem tem auxílio-doença também receberá, de forma proporcional.

Mas cerca de 3,59 milhões de segurados não têm direito a receber o 13º salário. De acordo com a legislação, ficam de fora do abono natalino os segurados subsidiados com recursos da União, como o trabalhador rural, beneficiário de renda mensal vitalícia ou do programa de amparo assistencial ao idoso e ao deficiente.

O Ministério da Previdência Social destaca que a incidência do Imposto de Renda só ocorrerá em dezembro, quando o INSS pagará a segunda parcela do 13º.

O acordo de antecipação de 50% do 13º salário segue até o fim do governo Lula em 2010, e foi fechado com entidades representativas dos aposentados em julho de 2006.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG