Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Paraná quer dobrar meta do programa Trator Solidário

São Paulo, 14 - O governo paranaense quer entregar cerca de oito mil tratores até 2010 através do programa Trator Solidário, o que representa o dobro da meta inicial. Em evento realizado ontem, na Secretaria de Agricultura e do Abastecimento, o governador paranaense, Roberto Requião, afirmou que o Estado pretende acelerar a mecanização de pequenos e médios agricultores.

Agência Estado |

Em nota da Agência Estadual de Notícias do Estado, Requião afirma que dobrou a meta em função da rápida expansão do programa, que em um ano e três meses de programa já entregou 2,5 mil tratores, dos quais 2,3 mil foram financiados pelo Banco do Brasil. Em evento realizado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento na Escola de Governo foi assinado o contrato de número 2.500 do programa Trator Solidário.

O programa, realizado em conjunto com Banco do Brasil, Case New Holland e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, permite a compra de tratores de 75 e 55 CV de potência, que são financiados pelo Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) a juros que variam até 5,5% ao ano e prazo de pagamento em até 10 anos. O financiamento é feito em equivalência-produto, com o aval da Agência de Fomento, que garante prestações baixas ao agricultor familiar do início até o fim do financiamento.

Outra atração da Escola de Governo apresentada pelo secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini, foi o lançamento oficial do Show Rural de Tecnologia, que será realizado em Cascavel entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Trata-se do maior evento de demonstração de tecnologia para o pequeno, médio e grande produtor rural, realizado no Sul do País.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG