Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Para o governo, crise norte-americana ainda não coloca o Brasil em risco

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta segunda-feira com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles para discutir os possíveis efeitos do pacote norte-americano sobre o mercado de crédito e sobre o mercado exterior. Segundo fontes do governo, o presidente e os ministros concluíram que, por enquanto, a crise não coloca o Brasil em risco.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

 

Nesta manhã, durante o tradicional programa de rádio Café com o Presidente, Lula afirmou que uma crise de recessão num país importante como os Estados Unidos pode trazer problemas a todos os países do mundo. Entretanto, o presidente ressaltou que apesar da crise americana está acontecendo há quase um ano, a economia brasileira ainda não sofreu nenhum problema.

É importante lembrar que o Brasil nunca teve uma situação tão sólida como tem agora. Por que? Porque estamos exportando mais, a economia está crescendo, então nós estamos preparados para crescer, mesmo com a crise americana, acrescentou.

Na ocasião, Lula disse estar convencido de que o Brasil, se tiver que passar por algum aperto, será muito pequeno, pois diversificou a sua balança comercial.

Leia mais sobre crise financeira

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG