Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Para McCain, crise se agravará caso Senado rejeite plano de resgate

Washington, 1 out (EFE).- O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, afirmou que a atual crise financeira pode se acentuar caso o Senado americano rejeite hoje o plano de resgate proposto pelo Governo do país.

EFE |

"Se o projeto de resgate financeiro voltar a fracassar no Senado, a atual crise se transformará em um desastre", disse o Senador pelo Arizona.

O Senado dos Estados Unidos submeterá amanhã à votação o plano de resgate financeiro de US$ 700 bilhões proposto pelo Governo do presidente George W. Bush.

"Nossa obrigação atualmente é solucionar o problema e este assunto me levará em breve a Washington", disse McCain em discurso no Missouri.

Na segunda-feira, a Câmara de Representantes rejeitou por 225 votos a 208 uma versão do resgate financeiro que os dirigentes do Congresso e a Administração Bush tinham negociado durante o fim de semana.

O senador também se mostrou preocupado com o índice de desemprego, que será divulgado na sexta-feira.

"Nossa economia está em apuros e acredito que vamos receber mais notícias ruins na sexta-feira, com o índice de desemprego", afirmou.

Além disso, o candidato republicano prometeu manter os impostos baixos ao chegar à Casa Branca, além de promover reformas para recuperar Wall Street.

tb/plc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG