Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Para Lula, o pior da crise já passou

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou nesta segunda-feira, durante reunião de coordenação política, no Palácio do Planalto, que o governo federal conseguiu controlar a alta do dólar e garantir a liquidez do mercado diante da crise financeira internacional. O entendimento da presidência é de que o pior já passou.

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

Segundo um interlocutor da presidência, o governo considera que até agora vem tomando medidas adequadas pra conseguir diminuir os impactos da crise e sua contaminação da economia real e vai continuar trabalhando dia e noite para diminuir os impactos.

O governo comemorou a eficácia da liberação do uso do compulsório para colocar mais dinheiro na agricultura e na construção civil. Em relação ao dólar, a avaliação é de que, apesar da moeda ter se valorizado, o aumento não fugiu do controle.

Fazem parte da coordenação política os ministros José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), Dilma Rousseff (Casa Civil), Luiz Dulci (Secretaria Geral), Franklin Martins (Comunicação), Paulo Bernardo (Planejamento), Guido Mantega (Fazenda) e Tarso Genro (Justiça) e o vice-presidente da República, José Alencar.

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG