extremamente importante - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Para Lula, negócio BB-Nossa Caixa é extremamente importante

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que a compra da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil é extremamente importante diante da fusão entre Itaú e Unibanco, e negou conotações políticas do negócio. Não é um problema de partido, não é um problema ideológico. Isso é uma negociação comercial entre o Banco do Brasil e a Nossa Caixa, disse a jornalistas após participar de um seminário sobre biocombustíveis em São Paulo.

Reuters |

"O argumento que existia é que eu estava dando 6 bilhões de reais para o governador Serra, que é suposto candidato em 2010. O presidente da República não pode agir com mesquinharias quando se trata de interesses do país e do povo de São Paulo."

Na quinta-feira foi anunciada a compra da Nossa Caixa pelo BB por 5,386 bilhões de reais em 18 prestações.

"É extremamente importante o que o Banco do Brasil fez", acrescentou. "Não posso permitir que partidos políticos sejam contra ou a favor."

Segundo o presidente, o Brasil ganha com o negócio porque haverá "um banco público mais sólido e competitivo, com muito mais agilidade e muito mais dinheiro".

(Reportagem de Inaê Riveras)

Leia tudo sobre: banco do brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG