Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Para Jorge Gerdau, pacote anticrise é desnecessário no país

BRASÍLIA - Não há necessidade de um pacote anticrise no Brasil, mas o governo não deve se descuidar do que for necessário para dar sustentação ao sistema financeiro nacional contra a crise de liquidez externa, disse hoje o presidente do conselho do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter. Nosso sistema financeiro é sólido, mas estamos frente a uma realidade em que os mercados financeiros são interligados, são conectados.

Valor Online |

Então, tem que fazer ajustes", disse o empresário.

Ele defendeu ações do Banco Central (BC) para evitar o contágio da crise financeira internacional nos bancos brasileiros, mas não deu exemplos sobre quais ajustes poderiam ser adotados.

Segundo Gerdau, o governo demonstra que está atento e está trabalhando em medidas anticrise. "Não vejo necessidade de um pacote", continuou. "O trabalho maior do governo é não deixar que haja interrupção na estrutura financeira do país", prosseguiu.

Ele disse confiar que o BC está cuidando de evitar que os bancos brasileiros também tenham problemas de liquidez, já que a autoridade monetária "tem uma longa experiência de crises internacionais recentes".

Como fundador do Movimento Brasil Competitivo, Gerdau participou do lançamento da II Bienal Brasileira de Design em Brasília, evento importante em sua opinião para alicerçar uma cultura local do desenho produtivo.

"O design é a peça-chave da inovação, a ferramenta decisiva que pode agregar valor para aumentar a competitividade dos produtos brasileiros", afirmou o empresário.

(Azelma Rodrigues | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG