Poliana ao esconder a crise - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Para FHC, governo brinca de Poliana ao esconder a crise

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) acusou ontem o governo Lula de brincar de Poliana ao esconder do brasileiro que a crise financeira mundial terá impacto no País. Nós vamos cobrar do governo atual nitidez nas medidas que vão ter que ser tomadas; não no sentido de sabotá-las, nós não vamos sabotar nunca o interesse do Brasil, mas para defender melhor esses interesses.

Agência Estado |

Sobretudo, vamos cobrar que deixem de brincar de Poliana", afirmou Fernando Henrique, após participar, em São Paulo, de reunião do PSDB onde foi definido o apoio, no segundo turno, ao prefeito e candidato do DEM, Gilberto Kassab.

Para o ex-presidente, "não se pode continuar dizendo que está tudo bem quando hoje (ontem) mesmo o diretor-geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn, dá uma declaração de que a crise apenas começou". Ele prosseguiu, mandando recado ao Planalto: "Não é possível manter atitude de alienamento só com o propósito de anestesiar o povo."

Ressalvando que a situação "é muito delicada" e "quem tem responsabilidade não pode usar isso parta tirar proveito", ele disse que a declaração do Planalto de que o Brasil está à margem da crise não corresponde com a realidade. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG