#145;é coisa velha #146; - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Para Bernardo, PIB do ano passado #145;é coisa velha #146;

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou ontem que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2009, que será divulgado hoje pelo IBGE, deve ficar perto de zero. O ministro, no entanto, tentou amenizar o resultado ruim afirmando que isso é uma coisa velha, de museu.

Agência Estado |

"Vou saber só para efeito estatístico", afirmou, ao chegar ao Ministério da Fazenda para uma reunião com o ministro Guido Mantega.

Bernardo disse também que, embora a projeção oficial do governo seja de 5,2% para o crescimento do PIB em 2010, ele acredita que poderá chegar a 6%. Segundo ele, já há analistas de mercado fazendo essa projeção. Bernardo ressaltou também que, quanto menor o resultado de 2009, mais favorável será a base de crescimento para 2010.

O ministro informou, entretanto, que no relatório de programação orçamentária, que será encaminhado ao Congresso até o dia 20, o governo manterá a estimativa de crescimento de 5,2%, mas afirmou que nos próximos relatórios (bimestrais) o número pode ser revisto. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG