Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Panasonic negocia compra de controle da Sanyo

A gigante japonesa de produtos eletrônicos Panasonic está em negociações com o banco Goldman Sachs e duas instituições financeiras japonesas para comprar o controle da também japonesa Sanyo, afirmou hoje o The Wall Street Journal, citando uma fonte a par das conversações. Os envolvidos, que incluem a corretora Daiwa Securities e o banco Sumitomo Mitsui, ainda não discutiram o valor do possível negócio, disse a fonte.

Agência Estado |

A Panasonic, uma das maiores empresas do setor no Japão e conhecida por suas TVs de plasma, está ansiosa para anunciar o acordo antes do fim do ano e concluí-lo antes do ano fiscal que termina em março de 2009, a fonte acrescentou.

Em comunicado, a Sanyo disse que estuda várias propostas por suas ações preferenciais, mas que ainda não tomou uma decisão formal. Já um porta-voz da Panasonic afirmou que nada ainda havia sido decidido.

Para a Panasonic, a integração com a Sanyo, maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, a colocaria numa posição estratégica no segmento de carros elétricos, que se encontra em franca expansão.

A participação da Goldman e dos dois outros sócios na Sanyo foi adquirida em 2006, num momento em que a empresa precisava de dinheiro depois de ter uma fábrica de chips danificada por um terremoto.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG