Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Panamenhos vão ao Canadá para iniciar terceira rodada de negociações do TLC

Panamá, 10 jan (EFE).- A equipe negociadora panamenho partiu este fim de semana para o Canadá para iniciar na próxima segunda-feira a terceira rodada de negociações para a assinatura de um tratado de livre-comércio (TLC), informou hoje uma fonte oficial.

EFE |

De acordo com um comunicado do Ministério de Comércio e Indústrias (Mici) do Panamá, acompanharão a equipe negociadora representantes do setor de laticínios, criadores de gado, suinocultores, da Câmara de Comércio e do Sindicato de Industriários do Panamá, entre outros.

Como seguimento a tais negociações, que terminarão no dia 16 de janeiro, o Ministério anunciou a realização no Panamá de uma roda de negócios com o Canadá para o mês de fevereiro, para promover exportações e investimentos e obviamente convidou-se o setor privado do país.

O Mici assegurou que definiu junto ao setor produtivo nacional a estratégia de trabalho que anteciparão na próxima semana no marco da terceira rodada de negociações para a subscrição do TLC com o Canadá.

Para a ministra panamenha de Comércio e Indústrias, Gisela Álvarez de Porras, "a política de defesa dos interesses nacionais e de consulta permanente com todos os setores produtivos, foi a gênese do sucesso de todas as negociações internacionais da atual Administração".

O Panamá nesta oportunidade vai com a confiança de chegar a acordos com o Canadá na inclusão de um anexo completo com disciplinas para o setor marítimo e indústrias marítimas auxiliares.

O comércio entre Panamá e Canadá supera atualmente os US$ 700 milhões anuais.

Para os produtores panamenhos, o Canadá representa um mercado potencial de perto de 32 milhões de habitantes, com renda anual por pessoa de US$ 20.186. EFE lbb/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG