Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Palácio do Eliseu confirma reunião européia no sábado sobre crise financeira

Paris, 2 out (EFE).- O Palácio do Eliseu confirmou hoje a realização no próximo sábado, em Paris, de uma reunião dos quatro países europeus do Grupo do Oito (G8, os sete países mais desenvolvidos e a Rússia) para discutir a contribuição para resolver a crise financeira internacional.

EFE |

Em um breve comunicado, a Presidência francesa anunciou a presença nessa reunião, no sábado à tarde, dos chefes de Estado e Governo da Alemanha, Itália, Reino Unido e França.

Também participarão os presidentes da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso; do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet; e do Eurogrupo, o primeiro-ministro luxemburguês Jean-Claude Juncker.

"Esta cúpula tem por objeto preparar a contribuição dos membros europeus do G8 diante do próximo encontro desta instância, consagrado à crise financeira internacional", afirmou o Palácio do Eliseu, em comunicado.

Esta observação é feita depois que outros países europeus manifestaram mal-estar por terem ficado à margem da reunião de sábado.

Ainda hoje, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, deve receber para um almoço de trabalho o primeiro-ministro holandês, Jan Peter Balkenende, para discutir justamente a resposta européia à crise financeira. EFE ac/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG