Tamanho do texto

Madri, 22 set (EFE).- Vinte e dois países ibero-americanos assinaram hoje o Memorando de Entendimento entre a Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib) e as organizações empresariais e sindicais para a criação de um espaço de diálogo que trabalhe na eliminação das desigualdades sociais.

O Memorando foi ratificado no II Encontro Ibero-americano de Interlocutores Sociais pelos mais altos representantes de organizações sindicais e empresariais dos estados da América e da Europa de língua espanhola e portuguesa.

O encontro, que foi organizado com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), pretende contribuir para o fortalecimento das comunidades ibero-americanas facilitando sua projeção internacional.

Além disso, evidencia a importância de promover vínculos históricos, culturais, sociais e econômicos entre os países ibero-americanos, enquanto se encontrem espaços para o diálogo e o acordo para trabalhar pela eliminação das desigualdades sociais. EFE csb/fal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.