Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

País encontrou o caminho da geração de empregos, diz Lula

Presidente comemorou criação de 14 milhões de vagas de 2003 a 2009

AE |

selo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou hoje, em seu programa semanal de rádio "Café com o Presidente", os números da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2009, divulgados pelo Ministério do Trabalho na semana passada. Segundo ele, em sua gestão (de 2003 até o ano passado) foram criados 14 milhões de empregos no País, enquanto a Europa e os Estados Unidos perderam, apenas no ano passado, cerca de 16 milhões de postos de trabalho.

 

"Os números mostram aquilo que a gente vem dizendo já há algum tempo. O Brasil encontrou o caminho do desenvolvimento, o Brasil encontrou o caminho da criação de oportunidades de trabalho, da geração de empregos, porque nós estamos fazendo o que não acontecia desde 1975, quando nós entramos numa crise de desemprego no Brasil, de desativação das atividades econômicas no Brasil", disse Lula, emendando: "Eu acho isso extraordinário."

 

Ainda no programa de rádio, o presidente disse que o Brasil "se encontrou consigo mesmo e finalmente vai se transformar numa grande economia" e que "fica muito feliz" com a divulgação dos números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e da Rais. Lula lembrou que essa recuperação no nível de emprego ocorreu após o País ter registrado a perda de milhões de postos de trabalho, em vários setores. E citou como exemplo o fato de a Volkswagen, na década de 70, ter cerca de 44 mil trabalhadores e hoje contar com apenas 17 mil.

 

 

Leia tudo sobre: empregostrabalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG