Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

País dispõe de 29,5 milhões de hectares para agricultura sustentável

Brasília, 23 - Os integrantes da Câmara Temática de Agricultura Sustentável do Ministério da Agricultura estimam uma área de 29,5 milhões de hectares para o desenvolvimento sustentável da irrigação no País. De acordo com a Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid), a região Norte possui 14,6 milhões de hectares de área potencial para irrigação, a região Centro-Oeste 4,9 milhões e a região Sul 4,5 milhões.

Agência Estado |

Os integrantes da câmara reuniram-se hoje, em Brasília. O presidente da câmara, Ivo Mello, explicou que a agricultura sustentável se baseia em três pilares: ser viável economicamente, proporcionar eqüidade social, com transferência de renda ao produto, e respeitar o meio ambiente.

Na reunião, o diretor de Programa da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), Helinton Rocha, expôs as ações da secretaria, como os investimentos previstos em infra-estrutura para a região Centro-Oeste. "Para resolver os principais gargalos dessa região, o orçamento previsto no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), até 2010, é de R$ 3,5 bilhões. Em relação aos convênios, acordos e contratos firmados com o Mapa, em 2007, o número alcançou 1,8 mil, o que representou uma receita de R$ 340 milhões", disse. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG