Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

País caminha bem mas é preciso atenção ao capital de giro, afirma presidente

BRASÍLIA - Ao comentar as medidas tomadas pelo governo para amenizar os efeitos da crise financeira internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que as coisas estão andando ¿de forma muito boa¿, mas que é preciso atenção em relação ao capital de giro de pequenas e médias empresas.

Agência Brasil |

 

Elas são grandes geradoras de emprego. Precisamos fazer com que esse capital de giro seja alavancado rapidamente, afirmou em seu programa semanal Café com o Presidente.

Sobre o lançamento do plano de negócios 2009-2013 da Petrobras, divulgado na semana passada, Lula avaliou que as ações da empresa também ajudam no combate à crise. Ele destacou a exploração da camada pré-sal e também a decisão de manter as refinarias de Pernambuco, do Maranhão, do Ceará e do Rio Grande do Norte

É extremamente importante para a indústria naval, petrolífera e petroquímica brasileira e para o projeto de desenvolvimento do Brasil. Estou convencido de que, se nos mantermos nessa posição, cuidando dos investimentos corretamente, na hora em ue essa crise terminar, o país que estiver mais preparado vai sair bem.

O presidente voltou a dizer que a crise deve ser vista como oportunidade para que o Brasil possa mudar de patamar e que é preciso cuidar para que os empréstimos de bancos públicos estejam ligados à geração de postos de trabalho no País.

Leia tudo sobre: café com o presidente

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG