Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Pagamento do abono do PIS/PASEP começa na 6ª

O abono salarial do Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/PASEP), ano-base 2007, começará a ser pago a partir de sexta-feira (dia 8). O abono, no valor de um salário mínimo (R$ 415,00), é pago ao trabalhador ou servidor que esteja cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos (até 2003); tenha trabalhado com carteira assinada ou sido nomeado efetivamente em cargo público durante pelo menos 30 dias em 2007 e que tenha recebido em média até dois salários mínimos de remuneração mensal durante o período trabalhado.

Agência Estado |

No mês de agosto, terá direito a receber o PIS quem nasceu no mês de julho. No caso do Pasep, o saque estará disponível em agosto somente para as inscrições com final zero e 1. O período de pagamento se encerrará no dia 30 de junho do ano que vem. Para os trabalhadores com carteira assinada, os pagamentos serão feitos na Caixa Econômica Federal (CEF). Os servidores públicos recebem pelo Banco do Brasil.

O calendário de pagamento do abono salarial, exercício 2008/2009, foi divulgado em junho pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Segundo o Ministério, mais de 15,5 milhões de trabalhadores têm direito ao benefício. Os recursos são provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) que deve inserir mais de R$ 6,4 bilhões na economia.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG