Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Pacote de resgate custará dinheiro e levará tempo, diz Tesouro dos EUA

SÃO PAULO - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, acredita que o plano para resgatar o sistema financeiro irá ajudar a retomar o fluxo de crédito, sanear e fortalecer nossos bancos e prover ajuda para os proprietários de imóveis e pequenos negócios . Em cada um desses setores, estabeleceremos novos padrões de transparência e contabilidade , afirmou.

Valor Online |

Ele ressalvou, no entanto, que a estratégia irá custar dinheiro, envolve riscos e levará tempo. "Sabemos que o custo de um colapso completo de nosso sistema financeiro seria incalculável para famílias, negócios e para nosso país", notou.

" Acreditamos que os Estados Unidos têm de enviar um sinal claro e consistente de que agiremos para evitar um colapso catastrófico das instituições financeiras que pode afetar a economia como um todo " , acrescentou Geithner.

O secretário do Tesouro americano lembrou ainda que o programa será adaptado conforme as condições mudarem. "Temos de tentar coisas que nunca tentamos antes. Cometeremos erros. Passaremos por momentos em que haverá pioras e o progresso será inconstante ou interrompido", observou.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG