Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Outra grande seguradora pode quebrar nos EUA, diz senador

Outra grande companhia de seguros está à beira da quebra nos Estados Unidos, afirmou na quarta-feira o chefe da bancada democrata no Senado, Harry Reid, citando declarações de outro senador.

Agência Estado |

"Na reunião parlamentar de hoje (ontem), alguém falou de uma grande companhia de seguros, uma empresa com um nome que todos conhecem, estaria a ponto de quebrar", disse Reid, em discurso na Câmara dos Representantes.

A seguradora American International Group (AIG), a maior do país, sofreu uma intervenção do governo há três semanas, pois estava à beira da insolvência.

Reid reforçou sua posição de que os legisladores não tinham outra opção a não ser votar rapidamente o plano de resgate financeiro apresentado pelo secretário do Tesouro, Henry Paulson.

"(A aprovação do pacote) provocará imediatamente a criação de centenas de milhares de postos de trabalho nos Estados Unidos", afirmou Reid. Ele está otimista com a evolução do plano na Câmara. "Não o apoiaria se não pensasse que há uma oportunidade na Câmara." Segunda-feira, os deputados rejeitaram o pacote, o que levou pânico ao mercado global. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: seguradora

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG