Outra grande companhia de seguros está à beira da quebra nos Estados Unidos, afirmou na quarta-feira o chefe da bancada democrata no Senado, Harry Reid, citando declarações de outro senador.

"Na reunião parlamentar de hoje (ontem), alguém falou de uma grande companhia de seguros, uma empresa com um nome que todos conhecem, estaria a ponto de quebrar", disse Reid, em discurso na Câmara dos Representantes.

A seguradora American International Group (AIG), a maior do país, sofreu uma intervenção do governo há três semanas, pois estava à beira da insolvência.

Reid reforçou sua posição de que os legisladores não tinham outra opção a não ser votar rapidamente o plano de resgate financeiro apresentado pelo secretário do Tesouro, Henry Paulson.

"(A aprovação do pacote) provocará imediatamente a criação de centenas de milhares de postos de trabalho nos Estados Unidos", afirmou Reid. Ele está otimista com a evolução do plano na Câmara. "Não o apoiaria se não pensasse que há uma oportunidade na Câmara." Segunda-feira, os deputados rejeitaram o pacote, o que levou pânico ao mercado global. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.