Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Otimismo persiste e bolsas européias fecham mais uma vez em alta

SÃO PAULO - As bolsas européias tiveram mais um dia de valorização, o sexto pregão consecutivo, ainda influenciadas positivamente pelas expectativas de que o plano de incentivo econômico nos EUA possa, juntamente com os cortes de impostos, reanimar a economia dos países afetados pela crise financeira internacional. O FTSE-100, de Londres, fechou com alta 1,29%, aos 4.638 pontos.

Valor Online |

Em Frankfurt, o DAX encerrou aos 5.026 pontos, com valorização de 0,85%. O CAC 40, de Paris subiu 1,08% e terminou com 3.396 pontos.

Juros mais baixos nos EUA e a perspectiva de taxas também menores na Europa também deram suporte para a recuperação dos índices e os investidores mostram ligeira recuperação da confiança. O índice de preços ao consumidor na região do Euro desacelerou para 1,6% em dezembro. O movimento deve levar o banco central europeu a diminuir o custo do dinheiro na região, atualmente de 1,75% ao ano.

A varejista inglesa do setor de vestuário Next fechou com alta de 12% após afirmar que os ganhos de 2008 devem ficar em linha com as previsões da companhia. Também avançaram 11,13% as ações da Rio Tinto após a recuperação dos preços do cobre. Pela mesma razão encerraram no azul as ações da Xstrata, que subiram 13,43%.

No setor automotivo, os papéis da Daimler ganharam 3,13% e os da Volkswagen subiram 9,06%. As ações da Porsche ganharam 1,59% na bolsa alemã após a empresa informar que pretende elevar sua participação acionária na Volks para 50,76%.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG