Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Os EUA esperam liderar mudança energética com pacote econômico

Os Estados Unidos esperam liderar a mudança de modelo energético em nível mundial com seu novo plano econômico, em processo de aprovação, declarou nesta quinta-feira a principal assessora do presidente Barack Obama no assunto, Carol Browner.

AFP |

"Podemos liderar o caminho, temos de ser o número um no desenvolvimento dessas tecnologias incluídas no pacote de estímulo" econômico, de 789 bilhões de dólares, que o Congresso deve votar na sexta-feira, declarou Browner, em conversa com a imprensa hispânica.

"Vamos testar tudo, temos de experimentar tudo. Temos o conhecimento", enfatizou a assessora de Obama para assuntos energéticos e mudança climática, ao ser questionada sobre qual dessas tecnologias de energia renovável será prioritária para o governo.

Ela não quis arriscar o valor definitivo que será destinado à parte de energia renovável no pacote de estímulo, apresentado por Obama não apenas como uma necessidade para criar postos de trabalho, mas como uma oportunidade para mudar os "hábitos energéticos" do país.

"Provavelmente uns 70 bilhões de dólares" serão destinados para garantir empréstimos para que as empresas possam reciclar suas tecnologias, comentou.

Browney disse que o governo não teme uma reação hostil das empresas energéticas. "Muitas das companhias já estão muito diversificadas, não estão ajustadas a uma única tecnologia. Haverá empresas que verão uma oportunidade de negócios" nesse setor, frisou.

jz/tt

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG