Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Orquestra no cinema e opção pela web

A Honda é outra montadora que pretende inovar no marketing de lançamento de um veículo. A montadora vai levar uma orquestra para uma sala de cinema em São Paulo.

Agência Estado |

No sábado e no domingo, quem comparecer às sessões das 19 horas e das 21 horas no Reserva Cultural, na Avenida Paulista, verá na tela a campanha do importado sedã Accord. Porém, a trilha sonora, com uma peça do alemão George Friedrich Händel, será apresentada ao vivo por cinco músicos e um maestro.

"Usamos na campanha a mídia tradicional, mas a comunicação atualmente tem de ser mais integrada, para conseguirmos uma imersão maior entre o consumidor e a marca", diz Thiago Moraes, diretor de mídia da agência de publicidade Fischer América. De acordo com ele, o excesso de mensagens publicitárias a que as pessoas estão expostas hoje em dia exige ações de maior abrangência, "que envolvam o consumidor pela emoção".

Com tantas opções de automóveis à venda no mercado brasileiro, o cliente, na hora da compra, analisa essencialmente itens como preço, design, potência e economia. Na opinião de Moraes, quem ganhar um ponto a mais nessa corrida terá a preferência do consumidor. A lembrança de um momento de emoção, segundo ele, pode ser esse diferencial. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

A Ford estreou na quarta-feira novos personagens em sua campanha de varejo. Os bichos de pelúcia, que foram personagens centrais nas campanhas desenvolvidas pela montadora nos últimos dois anos, foram substituídos por objetos que ganham vida, como a luminária de uma rua, que se espanta ao ver um carro da marca passar. Criados por meio de computação gráfica, os objetos foram batizados de TransFords.

Para o lançamento do Sandero Stepway, na semana passada, a Renault também decidiu romper com o tradicional: a empresa optou por uma campanha totalmente pela internet. As ações, criadas pela agência de publicidade Salem, envolvem blogs, um hotsite, vídeos virais e peças de mídia online. A idéia, com a campanhas, é difundir o conceito de um carro considerado esportivo e urbano.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG