Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Organismo de vigilância lança aviso de pirataria para sudeste da Malásia

Um organismo de vigilância marítima lançou um alerta neste domingo a todas as embarcações para que reforcem sua segurança nas águas do sudeste da Malásia, após um recente ataque de piratas indonésios na área.

AFP |

Na quinta-feira, um navio de carga que transportava carvão foi atacado em frente a um complexo turístico da ilha malásia de Tioman, estado de Johor, no mar da China. Ninguém ficou ferido, mas os agressores levaram dinheiro e celulares dos tripulantes.

"Já aconteceram quatro ataques este ano, quase todos no mesmo local", disse Noel Choong, do centro de informação sobre pirataria do Bureau Marítimo Internacional (IMB, na sigla em inglês), em Kuala Lumpur.

"Avisamos a todos os barcos que mantenham uma estreita vigilância por causa dos piratas em um raio de 100 milhas náuticas ao redor da área dos ataques", indicou à AFP.

A simples vigilância "evitaria a abordagem, porque os piratas asiáticos, uma vez conscientes de que estão sendo observados, vão embora por medo de serem presos", explicou.

Choong advertiu que a pirataria no sudeste asiático diminuiu nos últimos anos, mas pode aumentar em decorrência da crise econômica mundial.

ivy/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG