NOVA YORK - A estrela americana de televisão Oprah Winfrey, uma das mulheres mais ricas do mundo, pode renunciar à renovação de contrato com a CBS, para dedicar-se a própria rede de televisão, informou nesta sexta-feira a CNBC.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237577935934&_c_=MiGComponente_C

Getty Images

A apresentadora Oprah Winfrey

Foi dessa forma que a rede de televisão de informação financeira divulgou a informação do crescente rumor que a conhecida multimilionária planeja abandonar o programa que apresenta nos Estados Unidos diariamente há anos.

"The Oprah Winfrey Show" é o "talk show" diurno com maior audiência da história do país e o que mais tempo está em exibição, desde setembro de 1986, o que torna Winfrey a famosa com mais de 50 anos melhor paga do mundo, segundo a revista Forbes.

Seu objetivo seria dedicar-se totalmente a própria rede de televisão, batizada como "OWN" (Oprah Winfrey Network), e realizar ali um programa de televisão a partir de 2011 ou 2012, a imagem do que agora apresenta e que a cada dia é visto por 7 milhões de pessoas.

Harpo, a produtora do programa de Winfrey, assegurou à cadeia financeira que a rainha de televisão americana ainda não tomou uma decisão sobre a renovação de seu contrato, que expira em meados de 2011, embora deva fazê-lo antes do final do ano.

Em janeiro de 2008, Winfrey e Discovery Communications fecharam um acordo tornando a estrela dona de uma rede que chegará a 68 milhões famílias, a OWN.

Como parte do acordo, a apresentadora, que conta com a própria produtora e tem uma revista que leva seu nome, cedeu a Discovery seu site na internet.

Leia mais sobre: Oprah Winfrey

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.