Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Operadoras de celular do Reino Unido vão repassar corte de imposto

Londres, 25 - As operadoras de telefonia celular do Reino Unido planejam repassar ao consumidor a redução de 2,5% no imposto sobre valor agregado (VAT), mas ainda estão discutindo como fazer isso. Uma porta-voz da Orange, controlada pela France Telecom, disse à Dow Jones que a empresa pretende assegurar que os consumidores sejam beneficiados, mas ainda está trabalhando nos detalhes.

Agência Estado |

A O2, controlada pela Telefónica, e a Vodafone também disseram que vão repassar a redução de imposto aos consumidores, tanto os de telefones pré-pagos como os de pós-pagos, mas não entraram em detalhes. "Nos casos em que não pudermos fazer uma mudança imediata nos pacotes de nossos clientes, vamos assegurar que eles recebam qualquer quantia devida, retroativa a 1º de dezembro, quando a redução de imposto se torna efetiva", disse a O2 em comunicado.

Já a T-Mobile, controlada pela Deutsche Telekom, disse que está estudando como a redução de imposto afetará seu negócio e "considerando como acomodar essa mudança" para os clientes. A operadora 3, da Hutchison Whampoa, também informou estar estudando os aspectos práticos de como repassar o corte de imposto. As informações são da Dow Jones.

(Renato Martins)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG