Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Operações com ACC estão sendo retomadas, informa Abrapa

Brasília, 03 - O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Haroldo Cunha, informou hoje que está havendo uma retomada das liberações das operações de Adiantamento de Contrato de Câmbio (ACC) para o setor exportador. Ele comentou, no entanto, que esses empréstimos estão sendo oferecidos ao setor algodoeiro com prazo de pagamento de 360 dias, sendo que o ideal seria pagamento em até 450 dias.

Agência Estado |

O presidente da Abrapa disse que, desde setembro, com o agravamento da crise internacional, os bancos passaram a oferecer essas operações com pagamento em até 180 dias, prazo que, segundo ele, é inviável para o setor agrícola. Ele observou que há dificuldades para conseguir crédito em Mato Grosso e disse que muitos produtores do Estado ainda não compraram fertilizantes para o plantio da safra.

A Abrapa prevê queda de 15% a 20% na área plantada com algodão no País. Boa parte da queda é resultado da crise internacional, que reduziu a oferta de crédito. Antes do agravamento do cenário externo, a associação previa queda de 10% na área cultivada, em virtude do recuo de preço da pluma no mercado internacional. A área plantada com algodão na safra 2007/08 foi de cerca de 1,087 milhão de hectares.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG