Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Operação padrão de pilotos mantém atrasos no aeroporto de Madri

Madri, 5 jan (EFE).- Um nevoeiro hoje no aeroporto de Barajas, em Madri, causou mais atrasos e o cancelamento de 10 voos da companhia aérea espanhola Iberia, segundo a qual seus pilotos mantêm uma operação padrão, desde dezembro.

EFE |

Funcionários da Aena, órgão que administra os aeroportos espanhóis, explicaram que o aeroporto madrilenho reduziu de 49 para 30 o número de aterrissagens permitidas por hora.

Esta situação, segundo várias companhias consultadas pela Agência Efe, causou uma demora média de 20 a 30 minutos nas chegadas que, por sua vez, ocasionaram atrasos nas decolagens.

Por sua parte, a Iberia, que segue tentando dar vazão aos passageiros que não puderam voar neste fim de semana, cancelou hoje 10 voos no aeroporto de Barajas e precisou alugar oito aviões de outras companhias para tentar normalizar seus vôos, que hoje têm uma somente 45% de pontualidade.

Os maiores atrasos foram em um voo a Johanesburgo e em outro a Montevidéu, que deveriam ter saído à meia-noite (21h de ontem, pelo horário de Brasília) e haviam sido transferidos para o meio-dia (9h de Brasília). EFE oas/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG