Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Opep tomará em dezembro decisão sobre corte de produção

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) tomará no próximo mês, em sua reunião prevista na Argélia, uma decisão sobre um corte de sua produção, anunciou neste sábado Abdallah el-Badri, secretário-geral do cartel que se reúne neste sábado no Cairo.

AFP |

A Opep "tomará uma decisão em Oran", durante a reunião de 17 de dezembro, declarou, questionado sobre uma eventual redução da oferta do petróleo pouco antes do início do encontro na capital egípcia.

A reunião extraordinária do Cairo foi convocada num momento em que os preços desabaram desde os recordes atingidos em meados de julho, quando se aproximavam da marca histórica de 150 dólares o barril. Eles caíram para menos de 50 dólares na semana passada.

Os ministros do Petróleo dos 12 países membros da Opep deviam neste sábado se limitar a verificar o respeito e o impacto dos cortes de produção decididos em setembro e outubro.

O mais provável é que eles adiem para a reunião de Oran a decisão de reduzir novamente sua produção para tentar conter a queda dos preços.

A produção dos 11 países da organização submetidos ao sistema de cotas, do qual o Iraque é excluído, foi fixada no dia 24 de outubro em 27,3 milhões de barris por dia.

lbc/yw

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG