Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Opep realiza consultas para possível reunião extraordinária no Kuwait

Riad - A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) está realizando consultas sobre a possibilidade de fazer uma reunião extraordinária no próximo mês, no Kuwait, para analisar novas medidas frente à queda dos preços do petróleo, disseram nesta segunda-feira fontes oficiais sauditas.

EFE |

As fontes do Ministério do Petróleo da Arábia Saudita, o principal exportador mundial de petróleo, disseram à Agência Efe que o resultado dessas consultas ficará claro dentro dos próximos dois dias, seja confirmando a reunião ou descartando o encontro.

A última reunião da Opep aconteceu em 17 de dezembro, em Oran (Argélia), onde foi decidida uma redução na produção petrolífera de 2,2 milhões de barris diários.

No entanto, nos últimos dias, os preços subiram um pouco, entre outras razões, devido às preocupações geradas com a tensão no Oriente Médio com os ataques israelenses à Faixa de Gaza.

Além disso, o corte da produção anunciado em Oran entrou em vigor em 1º de janeiro e há também a "guerra do gás" entre Moscou e Kiev, que desperta temores de eventuais problemas de abastecimento na Europa.

Leia mais sobre Opep

Leia tudo sobre: opep

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG