Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Opep diz que não pedirá à Rússia para reduzir extração

Moscou, 22 out (EFE).- O secretário-geral da Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep), o líbio Abdalla Salem El-Badri, afirmou hoje que não pedirá à Rússia para reduzir sua extração de petróleo.

EFE |

Badri, que assiste ao fórum da Semana Internacional da Energia, realizado em Moscou, se reunirá hoje com o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev.

"Vou me encontrar hoje com o presidente Medvedev. Não pedirei à Rússia que diminua sua extração. Pedirei que troque dados sobre a situação no mercado e a crise financeira", disse o secretário-geral da Opep.

Na próxima sexta-feira, a Opep realizará uma reunião extraordinária em Viena na qual espera-se que a organização acorde uma redução da extração de petróleo para enfrentar a forte queda dos preços do hidrocarboneto nos mercados mundiais.

O ministro de Energia argelino e presidente em exercício da Opep, Chakib Khelil, declarou recentemente que há consenso entre os membros da organização sobre a necessidade de reduzir a extração de petróleo. EFE bsi/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG