Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

OMC diz que há pontos a serem discutidos sobre produtos industriais em Doha

Genebra - O diretor do grupo negociador de produtos industriais da Rodada de Doha, Don Stephenson, alertou hoje que os ministros que se reunirão em Genebra a partir da próxima segunda-feira terão que discutir muitos assuntos que precisam ser resolvidos.

EFE |

"Há muitos assuntos que deverão ser resolvidos em nível ministerial porque até há muitos pontos centrais que seguem sem serem resolvidos", disse Stephenson em coletiva de imprensa após uma sessão informal plenária em que se avaliou sua última revisão de texto dos termos para estabelecer os cortes de subsídios e tarifas.

Stephenson assumiu que a terceira revisão da minuta sobre produtos industriais "não é um texto de consenso, e que ainda é o texto do diretor do grupo".

E lamentou que a reunião de hoje não tenha sido usada para estreitar posições.

"Acho que hoje os membros estavam assinalando suas posições para na próxima semana, não estavam tentando chegar a um consenso e estreitar as diferenças".

Está previsto que as negociações a uma menor escala prossigam amanhã e na sexta-feira para tentar avançar em áreas em que os ministros que se reunirão na próxima semana possam concluir os termos de um processo que está em discussão desde 2001.

Leia tudo sobre: omc

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG