Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

OIE avalia pedido de recondução de status sanitário a MS

São Paulo, 28 - A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) pode restabelecer amanhã o status sanitário de Mato Grosso do Sul. O Estado foi o único a não obter de volta o status como área livre de febre aftosa com vacinação na última reunião da entidade, em maio, que pediu mais informações a respeito do trabalho de prevenção contra a doença na região de fronteira com o Paraguai.

Agência Estado |

A secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias está em Paris, onde acompanha como observadora a reunião da Comissão Científica da OIE. A reunião teve início hoje e um relatório com o restabelecimento ou não do status de Mato Grosso do Sul deve sair amanhã.

Apesar das limitações de não ter o reconhecimento da OIE, o Mato Grosso do Sul ainda mantém negócios com alguns países. No primeiro semestre, o Estado exportou um total de 35,4 mil toneladas de carne para 36 destinos, arrecadando US$ 122 milhões. No mesmo período do ano passado, os embarques do Estado totalizaram 17,7 mil toneladas e uma receita de US$ 34,7 milhões, segundo dados do de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG