Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

OIC prevê recuperação de preços do café no início de 2009

Ho Chi Minh City, 10 - O diretor-executivo da Organização Internacional do Café (OIC), Nestor Osorio, acredita que os preços do grão começarão a se recuperar na bolsa de Nova York a partir do início de 2009, quando a nova safra do Brasil se aproximar do período de colheita. As cotações cederam cerca de 20% neste ano.

Agência Estado |

Há pouco, o contrato março da bolsa de NY (ICE Futures US) era negociado por 110,30 cents por libra-peso, com alta de 0,41%.

O Brasil, maior produtor mundial de café, deve colher uma safra menor em 2009/10, o que provocará um déficit de cinco milhões a seis milhões de sacas de 60 quilos no balanço mundial entre oferta e demanda, afirmou Osorio nos bastidores do Asia Coffee Outlook, conferência que está sendo realizada na cidade de Ho Chi Minh, Vietnã, nesta semana.

"De acordo com as mais recentes estimativas baseadas na fase floração dos cafezais brasileiros, a produção poderá cair até dez milhões de sacas. É uma queda muito substancial", afirmou. "Uma vez que existem poucos estoques para compensar essa perda, os fundamentos devem sustentar uma recuperação de preços". As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG