A oferta voluntária por ações PN da Amazônia Celular está mantida, apesar da crise do mercado. Em fato relevante a Telemar Norte Leste, empresa do grupo Oi, diz que a operação está mantida por ora, nos mesmo termos do edital divulgado ao final de setembro.

A companhia lembra que tem o direito de rever a oferta de acordo com condições previstas no edital. Veja detalhes:

"FATO RELEVANTE
Em cumprimento ao disposto no art. 9°, §2°, da Instrução CVM nº 358/02, e em face do que dispõem os itens 2.1.(iii) e (iv) e 2.2 do Edital da Oferta Publica Voluntária para Aquisição de Ações Preferenciais de Emissão de Amazônia Celular S.A, publicado em 22 de setembro de 2008 ("OPA"), TELEMAR NORTE LESTE S.A. ("TMAR"), e
AMAZÔNIA CELULUAR S.A. ("TMAC"), em conjunto, as "Companhias", vêm a público divulgar o seguinte Fato Relevante.

Apesar da (i) queda superior a 20% no encerramento do mercado de câmbio em 8 de outubro de 2008, do valor do Real frente ao Dólar norte-americano de 29 de agosto de 2008, em que o referido valor era de R$ 1,6344, e (ii) queda, em 03/10/2008, de mais de 20% (vinte por cento) em relação a 29 de agosto de 2008 no encerramento, do valor do índice da BOVESPA (IBOVESPA), será mantida por ora a OPA, nos mesmos termos do respectivo Edital de Oferta Pública Voluntária acima mencionado.

A Companhia reserva-se o direito de rever as condições de preço da Oferta se as condições que dispõem os itens 2.1.(iii) e (iv) e 2.2 do Edital da Oferta Pública Voluntária para Aquisição de Ações Preferenciais de Emissão de Amazônia Celular S.A publicado em 22 de setembro de 2008 se mantiverem inferiores a 20% ao estabelecido
no referido item 2 do mencionado Edital de Oferta Pública Voluntária. A administração das Companhias manterá seus acionistas e o mercado informados acerca da ocorrência de quaisquer das condições ao lançamento da OPA, bem como de quaisquer outros eventos que possam impactar seus termos e condições.

Rio de Janeiro, 09 de outubro de 2008.

TELEMAR NORTE LESTE S.A.

AMAZÔNIA CELULUAR S.A.

José Luís Magalhães Salazar
Diretor de Relações com Investidores"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.