Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Oi extingue multa para rescisão de contrato de pós-pago

SÃO PAULO - A operadora de telefonia móvel Oi informou hoje que não irá mais cobrar multa dos clientes pós-pagos que optarem pela rescisão de seus contratos com a empresa. Também não haverá mais penalização na troca de um plano por outro, segundo esclareceu o diretor de Mercado da Oi, João Silveira.

Valor Online |

A estratégia, de acordo com ele, está atrelada ao avanço da portabilidade numérica, serviço pelo qual os clientes podem trocar de operadora levando consigo o número do telefone. Com expansão gradual pelo país, a portabilidade está chegando aos grandes centros, onde a Oi vê grandes oportunidades de atrair para sua base clientes insatisfeitos de outras operadoras.

Com o fim da multa, que ficava entre R$ 100 e R$ 400 a depender do plano, a Oi espera ficar mais atrativa para os clientes das rivais, que poderão "experimentar" o serviço da operadora sem a obrigação de permanecer em sua base por períodos pré-estabelecidos. Como de praxe no setor, entretanto, o executivo preferiu não revelar projeções para a performance da medida, em termos de adição de novos clientes.

Silveira informou ainda que a extinção da multa já está valendo para todos os clientes pós-pagos da Oi espalhados pelo país, com exceção daqueles localizados na área de concessão da Brasil Telecom, que ainda poderão ser beneficiados pela medida.

(Murillo Camarotto | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG