A Tele Norte Leste Participações e a Telemar Norte Leste (Tmar) aprovaram reorganização societária cujo objetivo final é aumentar as eficiências operacionais e a sinergia entre a Way TV e a Oi Móvel. A nova estrutura permitirá, também, melhorar a oferta de serviços convergentes, sobretudo o quadruple play, informaram as companhias em fato relevante enviado ao mercado.

A operação de compra da Way TV pela Oi foi aprovada com restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no início de junho deste ano. Segundo laudo de avaliação da Apsis Consultoria, a Way TV foi avaliada entre R$ 100 milhões e R$ 117 milhões.

Na nova estrutura, a TNL PCS Participações, holding que detém a Way TV, sai debaixo do guarda-chuva da Tele Norte Leste Participações e passa a fica abaixo da TNL PCS SA (Oi Móvel). No final, a Oi Móvel incorpora a Way TV.

Hoje as ações PNA da Tmar figuraram entre as maiores altas do Ibovespa, com valorização de 9,02%. O índice das ações mais negociadas fechou com ganhos de 3,98%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.