Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

OGX Petróleo já tem todas as plataformas para início de exploração

SÃO PAULO - A OGX Petróleo e Gás, petrolífera do empresário Eike Batista, conta com todas as unidades de perfuração semi-submersíveis de que precisa para levar adiante sua campanha exploratória, que está prevista para começar no segundo semestre de 2009.

Valor Online |

Hoje, a companhia anunciou o arrendamento da quarta e última plataforma. O contrato foi fechado com a Caland Boren B.V, subsidiária da Pride International, Inc..

A plataforma Sea Explorer tem capacidade para perfurar poços de até 6.500 metros de profundidade, em lâmina d ? água máxima de até 300 metros.

Entre julho e agosto, a OGX já tinha fechado os contratos para outras três unidades com a Diamond Offshore Netherlands B.V., subsidiária da Diamond Offshore Drilling, Inc.

No comunicado divulgado hoje, a OGX também aponta que está em fase avançada de negociação para a contratação dos demais bens e serviços necessários para campanha exploratória.

A companhia também informou que o levantamento de dados sísmicos 3D nos blocos da Bacia de Campos teve início no último dia 8 de setembro, conforme originalmente previsto, e que as campanhas de levantamento sísmico nos blocos das bacias de Pará-Maranhão e Espírito Santo estão previstas para começar ainda no ano de 2008, adiantando-se ao cronograma original.

Vale lembrar que a OGX foi criada para disputar a Nona Rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo (ANP), da qual saiu com 21 blocos exploratórios, sendo que 14 deles serão operados somente pela companhia e os outros sete em conjunto com a Maersk e Perenco.

No dia 13 de junho, a companhia chegou ao Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) com uma das maiores ofertas já realizadas no Brasil, movimentando R$ 6,71 bilhões.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG