Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

OGX anuncia afretamento de duas unidades de perfuração

SÃO PAULO - A OGX Petróleo e Gás dá mais passo rumo a sua operacionalização. A companhia do empresário Eike Batista anunciou hoje o fechamento de um contrato para o afretamento de duas unidades de perfuração semi-submersíveis que serão utilizadas para iniciar a campanha exploratória na Bacia de Campos a partir do segundo semestre de 2009.

Valor Online |

Com esse novo contrato, a OGX abandona as negociações com a Queiroz Galvão Óleo e Gás Ltda, que previa o afretamento da unidade de perfuração Alaskan Star, negócio esse que foi anunciado ao mercado em 7 de julho.

O novo acordo foi fechado com a Diamond Offshore Netherlands B.V., subsidiária da Diamond Offshore Drilling Inc., um dos maiores fornecedores de plataformas de perfuração marítima do mundo, que atua no Brasil há mais de 30 anos.

A Diamond fornecerá à OGX a plataforma Ocean Lexington, que tem capacidade para perfurar poços de até 6.100 metros de profundidade, em lâmina d ? água máxima de até 610 metros, e a Ocean Ambassador, que também tem capacidade para perfurar poços de até 6.100 metros de profundidade, porém em lâmina d ? água mais rasa, de até 335 metros.

A OGX também comunicou que está em fase avançada de negociação para a contratação de até outras duas unidades de perfuração. As Plataformas Ocean Ambassador e Ocean Lexington, juntamente com as novas unidades de perfuração em negociação, permitirão à companhia realizar toda a campanha exploratória de seu atual portfólio , disse a OGX por meio de comunicado.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG