O distribuidor americano de material de escritório Office Depot vai fechar 10% de seus pontos de venda na América do Norte nos próximos três meses, demitindo 2.200 funcionários, informou a própria empresa nesta quarta-feira.

Diante da atual conjuntura econômica, a Office Depot decidiu fechar 112 lojas instaladas, essencialmente, no centro e no nordeste dos Estados Unidos, assim como no Canadá.

Com o fechamento das lojas, a Office Depot ficará com 1.163 pontos de venda na América do Norte.

A redução levará ainda ao fechamento de seis dos 33 centros de distribuição da empresa.

Para o próximo ano, outras 14 lojas serão fechadas, com o fim de seus contratos de arrendamento, e a Office Depot abrirá apenas 20 das 40 novas lojas previstas.

A Office Depot está presente em 48 países e emprega atualmente 49 mil pessoas em todo o mundo.

Com as medidas, a empresa espera reduzir seus investimentos a menos de 200 milhões de dólares em 2009, contra os 275 milhões previstos.

maj/LR

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.