Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

OCDE reforçará regras de gestão empresarial para restaurar confiança

PARIS - A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) anunciou nesta quinta-feira que organizará uma reunião para tentar conseguir um acordo que reforce as regras de gestão empresarial, um elemento, segundo a opinião do grupo, essencial para restabelecer a confiança em meio à crise financeira.

EFE |

Acordo Ortográfico "Restaurar a confiança dos investidores será crucial para voltar a encarrilhar a economia", disse o secretário-geral da OCDE, Ángel Gurría, que acrescentou que, para isso, "será essencial reforçar as regras, as regulamentações e os códigos de gestão de empresa".

Segundo um comunicado emitido pela organização, Gurría - que participava de um encontro de alto nível com empresários sobre a governança das companhias - pediu aos países-membros que "colaborem urgentemente para remediar as principais carências no terreno da gestão empresarial".

O objetivo da OCDE é reforçar a aplicação de seus princípios de gestão empresarial lançados em 1999, que são normas de referência adotadas pelo Fórum de Estabilidade Financeira para garantir a solidez dos sistemas financeiros.

Com esse propósito, a OCDE reunirá nas "próximas semanas" representantes governamentais, do setor privado e autoridades de regulação, entre outros atores envolvidos, para tirar doutrinas da atual crise financeira no campo da gestão empresarial.

Essas conclusões serão divulgadas, assim como as recomendações da organização, ao término da reunião do Grupo de Direção sobre a Gestão Empresarial, programada para 19 e 20 de novembro.

Leia mais sobre a crise financeira nos EUA

Leia tudo sobre: crise financeiraocde

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG