Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obras de Santo Antônio já começaram, informa Odebrecht

SÃO PAULO - O presidente da Construtora Norberto Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, disse hoje que as obras da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira (RO), já começaram. Sem dar maiores detalhes, o executivo informou que já há uma mobilização no local, e que se pode dizer que as obras tiveram início.

Valor Online |

Segundo ele, o consórcio Madeira Energia, capitaneado pela Odebrecht e vencedor do leilão para construção da usina, conta hoje com 15 mil pessoas inscritas no projeto de formação de mão-de-obra para o empreendimento, que durante o pico de obras deverá empregar 12 mil trabalhadores.

A licença de instalação de Santo Antônio, documento que dá sinal verde para o início das obras, foi concedida pelo Ibama no dia 11 de agosto último. Pelo cronograma da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o consórcio deve executar até o final deste ano a montagem do canteiro e as obras civis das estruturas, como escavações.

Com potência de 3.150 MW, a usina de Santo Antônio deve entrar em operação em 2012, segundo previsões do consórcio vencedor.

Questionado sobre as divergências relativas à usina Jirau, também no rio Madeira e cuja licitação foi vencida pelo consórcio Energia Sustentável, liderado pela Suez, o executivo se limitou a dizer que o caso sob análise da Aneel e do Ibama.

Marcelo Odebrecht participou hoje da reunião do Conselho Superior Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

(Murillo Camarotto | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG