Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama voltará a Washington para votação de plano de socorro financeiro

O candidato democrata Barack Obama viajará a Washington nesta quarta-feira para a votação no Senado do plano de resgate financeiro elaborado pelo governo de George W. Bush, revelou nesta terça-feira sua equipe de campanha.

AFP |

O senador por Illinois participará na manhã de quarta de um comício no Wisconsin (centro), antes de regressar a Washington para a votação, disse o porta-voz Bill Burton.

Obama telefonou hoje ao presidente Bush e aos líderes do Congresso para acertar os detalhes da versão revisada do plano, após a Câmara de Representantes rejeitar o texto original, em votação na segunda-feira.

Obama, assim como seu adversário republicano, John McCain, pediu a ampliação do valor da garantia dos depósitos, dos atuais 100 mil dólares para 250 mil, para convencer mais legisladores a apoiar o projeto de socorro financeiro.

A chefe do órgão do governo americano encarregado de garantir os depósitos bancários (FDIC) também defendeu hoje um aumento provisório no atual limite de 100.000 dólares, com o objetivo de ajudar a estabilizar o setor.

"Infelizmente, há uma crise crescente de confiança que está alimentando temores desnecessários no mercado", afirmou a diretora da Federal Deposit Insurance Corporation, Sheila Bair.

col/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG