Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama recebe equipe de conselheiros econômicos independentes

O presidente americano, Barack Obama, deve receber pela primeira vez nesta sexta-feira, na Casa Branca, uma equipe de conselheiros econômicos encarregados de dar um ponto de vista independente sobre como tirar o país da crise, indicou um funcionário do governo.

AFP |

Esta equipe, que será dirigida pelo ex-presidente do Federal Reserve (Fed) Paul Volcker, 81 anos, nomeado para o cargo no fim de novembro por Barack Obama, se reunirá regularmente com este último e com o vice-presidente Joe Biden, indicou o responsável sob anonimato.

Reconhecido por ter encerrado um período de forte inflação no início dos anos 1980, Volcker já aconselhou Barack Obama quando a crise financeira se agravou em setembro.

Presidente do banco central americano de 1979 a 1987, Volcker é diplomado nas prestigiosas universidades de Princeton e Harvard.

Entre os especialistas que podem fazer parte deste "Conselho do presidente para a reconstrução econômica" estão Penny Pritzker, que dirigiu o comitê de financiamento da campanha presidencial de Barack Obama, Charles Phillips, presidente da Oracle Corporation, e Laura D'Andrea Tyson, ex-responsável da equipe de economistas da administração Clinton.

Pritzker, 49 anos, mulher de negócios abastada de Chicago (a cidade de Barack Obama), foi cogitada para dirigir o departamento de Comércio.

col/lm/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG