Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama quer aprovar medidas de estímulo à economia dos EUA

SÃO PAULO - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou que sua primeira ação após tomar posse será lançar um pacote de estímulo econômico para o país. Em sua primeira entrevista coletiva após sair vitorioso das urnas, Obama conclamou o Congresso a aprovar medidas de incentivo à atividade.

Valor Online |

Se isso não acontecer, frisou, " será a primeira coisa " que fará ao assumir a Casa Branca.

" Precisaremos ver um pacote de estímulo aprovado ou antes ou depois da posse " , afirmou ele, mencionando que hoje saíram novos sinais do enfraquecimento da economia - o aumento da taxa de desemprego para 6,5% e o corte de 1,2 milhão de vagas no ano. " Um lembrete urgente de que estamos enfrentando o maior desafio econômico de nossas vidas " , completou.

Para Obama, é preciso resgatar a classe média, com a criação de empregos e a concessão de benefícios aos desempregados. A entrevista foi concedida depois de o presidente eleito ter se reunido com conselheiros da área, como os presidentes da Xerox e do Google, o investidor Warren Buffett e o ex-presidente do Federal Reserve Paul Volcker.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG